segunda-feira, 31 de março de 2008

Virtualmente real, para nosso bem

Ah, nesses tempos de internet e computadores, como seria bom não haver as barreiras entre o real e o virtual. O real por si só é chato, quase que monocromático (o virtual, com suas novas telas LCD, tem milhares de cores).

Pra começar, a vida real devia ter alt+tab. Seria muto mais divertido. Imagine-se no trabalho, seu chefe vira a esquina do escritório e você saca seu alt+tab do bolso. De repente você está em um salão de jogos de cartas com seus camaradas. Com mais um alt+tab você vai para uma balada com suas músicas favoritas. E, pra finalizar, antes do chefe voltar, um alt+tab que te manda para um lugar cheio de pessoas nuas fazendo coisas que, bem, são lider de audiência na internet. E, alt+tab, de volta ao escritório, a tempo do chefe chegar, olhar pra você e perceber que tudo está nos conformes.

Outrora, quando algo que você está fazendo que lhe enche a paciência, um rápido alt+F4 acaba com tudo. E se não for o bastante para para organizar suas idéias, um ctrl+alt+del reinicia tudo, e, do inicio, tudo se organiza.

Organiza em termos. Se procuramos por algo que sempre vai estar no último lugar que olharmos (e o último lugar pode demorar uma eternidade pra chegar), um simples ctrl+F me leva direto ao objeto desejado. Assim, as coisas sempre estarão no primeiro lugar que procurarmos, não no último mais.

E para quê esquecer as coisas? Deixa salvo em algum lugar na nossa HD mental e já era. Quando precisarmos desta lembrança, basta um ctrl+A ou ctrl+O, se o cara for gringo.

Agora, o argumento mor, que faria até Deus repensar quão tontinho foi de ter feita a vida tão analógica e pouco virtual, é a falta que faz um ctrl+Z em nossos dias. Assim poderíamos nos arrepender das merdas feitas, mas com um ctrl+Z, ninguém sai machucado ou magoado, dando uma chance para repetirmos a merda ou fazê-la corretamente.

Vou mandar um e-mail no Fale Conosco de Deus.

Colaborou nas idéias Thiago Augusto. Valeu.

2 comentários:

Amanda Franco disse...

Meo, muito bom...
Nossa Z, acretida, que não faz um mês estava eu conversando com um amigo, exatamente sobre isso, ficamos mais presos ao comando ctrl+z, mas lendo o texto veio aquela conversa toda, rs...
Belas escritura Z.
Abraço
Amanda Franco

Amanda Franco disse...

* reformulando...
bela escritura!