terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2003

Ai, como achei feio aquele muro todo pichado, logo na entrada da escola. Mas que recepção! Assim, à primeira vista, em meu primeiro ano. Pensava que era vandalismo, que só poluia nossas vistas.

Primeiro ano começa. Ai, que medo que tinha das aulas do Aldo. E que muito medo que tinha das da Cleide. Noofagia, disquete mental, e coisas assim. E da segunda? Camões, chamadas orais, voluntariedade forçada ("Vamos! Cadê os voluntários da pátria amada! Já sabem, não falam, eu sorteio e dou nota! Errou é I"), Teatro...ah, o teatro.

Onde em minha vida seria eu Julieta! Sim...Julieta...e uma boa Julieta. Tão boa que apresentei de novo na semana da casa aberta. Um aluno que não sei quem é de uma escola que não sei qual é me chamou por um nome sinônimo de "encorpada".

O que posso dizer das nossas colas? Éramos criativos....era respostas de física nas lâmpadas do teto, eram textos de biologia gravados em um cd, fórmulas de química em etiquetas adesivas, livros abertos descaradamente...

Como tudo que é bom acaba, vem o segundo ano. Começa o técnico também...dia inteiro na escola... e reclamo? Seria injusto reclamar. O almoço com os amigos era mais que divertido. E as colas continuavam: fórmulas de mecânica em calculadoras e muito mais.

Aulas que davam sono, peças que matávamos, professores mais que aloprados, videos do chaplin...

Ai ai...ai vem o terceiro o ano...o ano que acaba tudo, tanto o técnico quanto o médio.

Mas sombras dos passado já voltam a atacar. Como assim? Voltam as aulas da Cleide e as do Lúcio.

Mas o terceiro ano foi especial pelo extraclasse.

O que quero dizer?

Comecemos pela gincana...dança do vira, musicas do sandy e junior, professoras que se tornam crianças novamente. E como arrecadamos alimento nessa gincana.

Agora pense comigo... Quem mais, se não nós, faria uma passeata a favor do pastel de queijo? Montinho em professores? Montinhos no mascote do time de basquete? Ficar até 23:00 na escola pra fazer uma aranha-robô? Anunciar no shopping para chamar o "professor Janjão"? Ir a um workshop em São Paulo, sendo que a única informação sabida era que seria no NOVOTEL (que achávamos que era Novo Hotel)?

E, como tudo que é bom um dia acaba, veio o ultimo dia de aula. E que tristeza. Não entrarei em detalhes. O que importa escrever é o que pensei "fiz tanta coisa aqui, conheci tanta gente epecial aqui, aqui foi tão especial e aqui não tem nada de mim".... escrevi "Z 2003" em um tijolinho da parede na entrada ..e isso me alivou um pouco.

Por Fabio Zelenski, em 12 de dezembro de 2003, para o site http://www.infotronicaetepv.hpg.com.br/

2 comentários:

Samuel disse...

Alá The Wonder Years hein?! Foda...

Samuel.

Tarsila disse...

E alimentando o twitter da empresa começo a seguir um moço chamado Fabio Zelenski... o que me fez vir parar neste post muito familiar...
Um beijo!
Tarsila.